A TEXSAN nasceu de uma história de paixão e respeito pelo mundo das cervejas artesanais. Amante das cervejas produzidas pelo método artesanal, em 2007 resolvi que era hora de produzir minha própria cerveja. Já em 2008 tive a grata surpreza de ver minha primeira criação, uma cerveja de trigo - tipo WEISS - ser premiada no III Concurso Nacional das ACERVAS, em sua categoria. A TEXSAN WEISS terminou o concurso em segundo lugar, sendo vencedora uma cerveja produzida na Argentina. Mas esta história não termina aqui...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entrada

Sempre pensei em criar um blog para compartilhar meus experimentos e vivências no mundo das cervejas artesanais. Hoje o universo das cervejas artesanais é minha grande paixão. Digo universo, porque não me refiro somente ao processo de produção e degustação (... é claro) das brejas puras, mas também de todas as convivências, rituais, confrarias, harmonizações e histórias que esta cultura cervejeira proporciona.

Espero que este local seja uma continuação do espaço Texsan, em Mesquita-MG. As bateladas noturnas me fazem viajar por um universo de aromas, texturar, sabores e histórias... Vocês são meus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário